Agsep amplia horário de retirada da senha online de visitação em presídios

A A A

Agsep amplia horário de retirada da senha online de visitação em presídios

A Agência Goiana do Sistema de Execução (Agsep) ampliou o horário de atendimento online para a emissão de senhas de visitação ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A partir do próximo domingo, 12/08, as pessoas cadastradas para visitas nas unidades prisionais do Complexo poderão retirar a senha, no site da instituição, www.sapejus.go.gov.br, a partir das 22h, sem a necessidade de esperar a segunda-feira. Com a mudança, os visitantes ganharam 11 horas a mais de disponibilidade do serviço. Até então, as senhas eram retiradas no período de 9h da segunda-feira às 12h da 6ª feira. O horário de término continua 12h da 6ª feira.

De acordo com o Gerente de Tecnologia da Informação (GTI) da Agsep, Danilo Adorni, a ampliação de horário tem o objetivo de dar maior conforto à população que necessita do serviço, bem como diminuir a procura pelos postos Vapt Vupt que tem sido maior na manhã da segunda-feira. “Com a alteração que entrará em vigor no próximo domingo, nós vamos antecipar a disponibilidade do sistema o que deverá reduzir o número de pessoas que amanhecem o dia na porta do Vapt Vupt. A visitante poderá retirar a senha, para o domingo posterior, já no domingo anterior e pela Internet”, explicou Adorni. A GTI informou que a alteração só vale para a retirada de senha e que para a confecção do cadastro de visita é necessário que o solicitante procure os postos Vapt Vupt de Campinas ou da Praça da Bíblia.

Senha

O sistema de senha on-line da Agsep teve início no dia 08 do mês passado e visa dar maior disciplina e organização à visitação de familiares de presos em três dos cinco estabelecimentos penais do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia: Casa de Prisão Provisória (CPP), Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) e Centro de Inserção Social Consuelo Nasser (presídio feminino). Já na primeira semana de implantação da iniciativa a instituição conseguiu reduzir em 90 por cento o tempo de espera na porta da CPP e em 50 por cento na porta da POG, que são as duas maiores unidades do local. Além da disponibilidade online, as senhas também podem ser retiradas nos guichês da Agsep instalados nos postos de atendimento dos Vapt Vupt da Praça da Bíblia e de Campinas.

A iniciativa, segundo o presidente da Agsep, Edemundo Dias, visa humanizar a visitação com o fim das barracas na porta do Complexo quando as pessoas acampavam por até quatro dias antes do domingo para garantia de estar entre os primeiros visitantes. “Fazer acampamento na porta do Complexo é um comportamento ultrapassado. Agora, o visitante tem hora marcada e a comodidade de tirar a senha pela Internet ou nos postos do Vapt Vupt. Não tem mais correria na entrada, o que prejudicava as mulheres grávidas, e com crianças, ou mesmo os idosos”, explicou Dias. “Isso reflete numa maior qualidade de vida tanto para o ambiente prisional quanto para as pessoas que visitam esses estabelecimentos. Qualidade e humanização são duas das marcas da nossa gestão”, afirmou Dias. O sistema de senha disponibiliza 200 senhas para cada intervalo de uma hora, começando com liberações para as 8h da manhã e término às 13h, com entrada até as 14h.

A A A


Espalhe na rede


Deixe seu comentário

Desenvolvido por - GIT